sábado, 6 de dezembro de 2008

Saga VII - Portagens de Loures

Distraída.... Sim,sem dúvida que a seguir ao ser teimosa, esta é uma das minhas qualidades/defeito.
Qualidade... pois, sem dúvida que sim... Em certas alturas é tão bom ser distraída e não apanhar nada!!! Passar-me tudo ao lado. Tinha uma amiga que me dizia tanta vez.... "Caramba ainda tu estás a ir... já eu estou a vir!". Nunca me importei muito com isso... Não me valia de nada e depois pra quê?! Para fazer camisolas de lã com tantas tricotadelas?!?! Não muito obrigada!
Mas aqui o distraída vem a propósito de outra coisa.....

8h30 (Portagens de Loures) hiper mega atrasada para a aula de Educação Sociedade e Valores... prepara pagamento.... pagamento..... mala.... mala... carteira.... cartão..... Onde raio enfiei a mala??!?!?! Pronto está mais que visto.... a mala ficou em casa!!!!!
Falei com a senhora das portagens e tal... preenche papel e dados e mais dados... quando a senhora das portagens da qual eu nunca tinha visto (é que alguns eu já conheço de tanto passar nos mesmos dias à mesma hora.... mas aquela não) me pergunta "Quer que lhe empreste dinheiro para não ter que voltar a preencher novamente tudo isto nas próximas portagens?" Agradeci-lhe muito o gesto e disse-lhe que não era preciso.

Saí na saída de loures em direcção a casa de novo... o dia ia ser muito longo e precisava da minha mala... fui todo o caminho a pensar nas palavras da senhora... Mas quem raio hoje em dia oferece-se para emprestar dinheiro a quem não conhece... quando isto é uma coisa que de certeza acontece com frequencia nos milhares de pessoas que passam na auto-estrada?!?!?!?!? Era um valor irrisório tudo bem... 2,90 euros... mas mesmo assim...
Fez-me pensar em algumas coisas... especialmente na raridade destas pessoas. Às vezes julgo que já não existem mas ao presenciar uma situação destas fez-me pensar o contrário... Há realmente boas pessoas que se preocupam.... Não estava de todo à espera daquelas palavras... e tenho a certeza que não é só por ser natal!

Claro está que com tudo isto.... mais meia hora para cada lado... cheguei quase por volta das 10h00 à aula!!! E ainda foi motivo de gargalhadas... Só mesmo eu!

Só não me esqueço do coração porque ele está aqui bem quentinho dentro de mim e passa a vida a saltitar de amores... não dá para esquecer dele!!!

3 comentários:

Sininho disse...

:) Ainda há pessoas simpáticas ...:) o importante é que tudo se resolveu..beijinhos

Maria disse...

Até foi simpática... foi com a tua cara, hehehehe

Beijinho

Cátia disse...

Esta é a amiga que eu conheço!! :D Distraida, que faz gargalhar as pessoas mas que nao se esquece do bem que lhe dizem ou fazem...

A saltitar de amores?! hum... tens novidades para me contar?!

Beijinhos e força para ti.

ps - ah, este natal podes dar-me tambem essa cabana