sábado, 27 de dezembro de 2008

Nights in Rodanthe



"Baseado no "best-seller" de Nicholas Sparks, é a história de um homem e de uma mulher que se encontram num fim-de-semana que mudará as suas vidas para sempre.
Adrienne (Diane Lane) tem a sua vida num verdadeiro caos e resolve então tentar encontrar alguma paz de espírito para resolver os seus problemas na pousada da sua melhor amiga, na pequena cidade costeira de Rodanthe, na Carolina do Norte. Aí, espera conseguir repensar os conflitos que a rodeiam: o marido que lhe pediu que regressasse a casa e a filha adolescente que contraria e discute todas as suas decisões. Durante esse fim-de-semana, o único hóspede da pousada será o Dr. Paul Flanner (Richard Gere), um médico que enfrenta uma terrível crise de consciência. Uma tempestade que se aproxima de Rodanthe, vai aproximar Adrienne e Paul, que descobrem conforto um no outro. E o fim-de-semana transforma-se num momento mágico em que é possível acreditar que, às vezes, a vida nos oferece uma segunda oportunidade. Uma oportunidade que mudará as suas vidas para sempre."

Não, eu não tinha de falar deste filme, nem tão pouco da sua história.
Mas vou falar...
Já fui uma leitora assídua dos livros deste senhor, neste momento não é a leitura que mais me prende mas quis ir ver o filme.
Foi bom o facto de ter agora um pouco de tempo para fazer realmente as coisas que gosto, e uma delas é ir ao cinema sozinha... não me lembro a última vez...
Um filme romântico e claro está, o cinema cheio de parzinhos (ora, menos eu!)
A história foi bonita.. romântica e sem dúvida que trágica... fartei-me de chorar eheheh
Mas isto tudo para dizer que acredito nisto.. no poder que o amor tem, nas segundas oportunidades, nas escolhas feitas pelo coração, no sorriso das estrelas...
Eu acredito... sou e continuarei a ser uma pessoa extremamente sensível e sonhadora... não me apetece mudar (como se isso fosse possível!).
A estalagem... linda não?
Eu acredito na força que o amor tem.

5 comentários:

Sininho disse...

Eu também quero ir ver..em tempos foi o meu autor favorito..devido ao livro "Alquimia do Amor"...eu também acredito no poder do Amor..beijinhos

poca disse...

e fazes bem em acreditar! :)

eu ainda não fui ver... no meu caso, uma questão de oportunidade e falta de tempo, mas também está na minha lista dos filmes a ver.. pois tb eu já fui uma leitora assídua dos livros deste Senhor.

obrigada pelas tuas palavras lá no meu cantinho.. quando falo no meu desaparecimento é mais uma questão de frequência de posts a que algumas pessoas estavam habituadas.

beijinho grande e um novo ano com um novo olhar.. cheio de brilho!

Maria disse...

Minha querida, no dia em que deixarmos de acreditar no amor e no que o amor pode fazer e transformar, deixamos de viver...
Há sempre uma segunda ou uma terceira oportunidades (há mais, há mais...), mas temos de ser nós a querer sermos felizes, a ir em busca do amor...
Obrigada pelo presente que aqui me deixas. Hei-de ir ver o filme (ainda para mais com o Gere, my god!), obrigada pelo presente que TU és...

Beijinhos, McCanela

Maria disse...

... porque não vês o mail?

Mais beijos, Flor!
:))))

Serenidade disse...

Vi o filme e...sem dúvida, emocionei-me imenso... adorei. É uma história muito bonita e trágica que me deixou "de rastos".

A todos, desejo um feliz ano novo,
que 2009 se revele um ano de evolução,
onde todos vejam a beleza da vida,
que até na dor enobrece o coração.