sábado, 12 de abril de 2008

Viajando para parte incerta...

E quando pegamos no carro pela manhã para mais uma longa viagem...
Sabe bem... ao menos não sentimos o friozinho da rua, e o sol que por vezes espreita é capaz de aquecer até o coração mais desalentado.
Conduzir é das coisas que mais gosto de fazer e então quando vou por aí.. acompanhada da rádio mais badalada sabe sempre bem. Eu bem devo fazer umas lindas figuras eheh
Dou por mim na minha habitual amnésia do condutor de tanta vez que passo pelo mesmo caminho. Mas há sempre umas coisas novas que me vão despertando á atenção...
Umas das coisas que sempre fiz, e não me perguntem porquê, é de cada vez que vou para um sítio diferente é olhar as pessoas com outros olhos... não no sentido de criticar, nada disso, mas no sentido de achar graça a certos pormenores... aprendi a fazê-lo nas minhas longas esperas na estação de Coimbra... aparece lá de tudo eheh
Hoje dei por mim a viajar para tão longe, longe da condução... acho que fiz todo o caminho e não o fiz com olhos de ver (que estupidez... conduzir tanto tempo sem se ter a noção..) pois bem.. é essa a arazão que me levou a escrever hoje.. parece que estou meia a leste.. não sei se é bom, se é mau..
Estou assim, acho que meia a levitar... o meu pensamento foi levado a um futuro próximo, tão próximo que deu para sentir o sabor e as cores existentes e talvez isso me tenha feito bem.. e pronto, hoje também é fim de semana, ajuda sempre um pouco!
Um dia a precisar ainda de um pouco mais sabor e mais sorrisos... mas tudo a seu tempo... contento-me apenas com as gargalhadas do senhor de meia idade (vistas pelo espelho retrovisor) aquando das minhas espreguiçadelas nos semáforos de Lisboa... Há coisas que sabem bem... e até isto me pôs a rir!!
Há dias assim!!!

6 comentários:

Coragem disse...

É nestas alturas e a qual descreveu tão bem, que tenho imensa pena de não ter carta.
Outras penso, ainda bem, pois seriam tantas as vezes que sairia por aí, sem rumo, eu e a musica do radio do carro, deve saber tão bem.
Beijinho e um bom resto de fim de semana

eu disse...

sabes que se ficarmos atentas a vida tem coisas muito giras, aqui e ali, há sempre algo quenos surpreende, faz rir ou pelo menos dá uma gracinha ao nosso dia...

Os olhares são do mais importante é nos olhos dos outros que ás vezes conseguimos ver os nossos...

Até que enfim nos encontramos ;)
Também tinha um montão de saudades tuas guardadas para agora :)

beijinho e resto de bom fim de semana.

poetaeusou . . . disse...

*
recordações,
descritas,
nas palavras,
do saber,
lembrar,
é
viver,
,
pedrinhas coloridas
,
*

Maria Papoila disse...

muito bonito...

beijo
Maria Papoila

1/4 de Fada disse...

Trabalhei durante um ano a 100 km da minha casa e ia e vinha de carro todos os dias. Ao princípio pensei que ia dar em louca, e depois habituei-me, claro. No ano seguinte, quando virava no semáforo onde antes seguia em frente, sentia uma nostalgia incrível.
A estrada, a música, o caminho à nossa frente dão uma sensação de lberdade muito grande...

Maria disse...

É verdade, querida Canela, há dias assim.....
Tinha saudades tuas... mas estive fora e só voltei hoje.
Vou ler o outro post e comentar.
Deixo beijos aqui, porque sim!!!