segunda-feira, 28 de abril de 2008

... A Magia da Luzia...

Luzia era uma conchinha
Que vivia numa ilha algures no mar
Era branca com risquinhas
E adorava nadar!

Todos os dias pela manhã
Olhava o mar encantada
Sonhava um dia viajar
Ser tocada por uma fada.

Fazer-se um plim de repente
E iniciar uma viagem pelo mundo,
Conhecer as nuvens e o céu
Ou o mar com o seu fundo.

E não é que de repente,
surgiu uma grande onda no mar,
levou-a onde nunca tinha ido,
levou-a a navegar.

Viu as algas bem verdinhas
E peixinhos a nadar.
Viu golfinhos em família
A fazerem piruetas no ar.

Um mundo de sonhos encantados…
De azuis e verdes,
Amarelos e encarnados…
Um mundo cheio de cor,
Um mundo carregado de amor.

Fez 3 novos amigos,
E com eles foi brincar
Um caranguejo e uma baleia
E uma estrela do Mar.

E que emoção!!!
Brincou todo o dia!
E por lá foi ficando,
Onde só reinava alegria!

Mas bem à noitinha
Um peixinho a foi avisar
Que tinha de regressar a casa
Para os pais não preocupar.

E a Luzia assim fez
Teve uma grande ideia
Pedir uma grande ajudinha
Á sua amiga baleia.

Aos saltos pelas ondas
Por fim chegaram à areia
E livrou-se a sortuda
De uma valente tareia.

Neste mundo de fantasia
O melhor mesmo é brincar
Divertir-se com os amigos
E espalhar sorrisos pelo ar!

by me :)

[No fundo, todos queremos ser como a Luzia,
Sonhar, magicar, rir de noite e de dia!
É neste mundo de magia que gosto de estar...
Vale-me o meu trabalho... onde posso sonhar!]

9 comentários:

Maria disse...

Estava a ler-te e a pensar que eu podia ser a baleia e tu a Luzia.... LOL... na ilha... LOL LOL
e que bom seria....

Um beijo, MaçãcomCanela

FM disse...

Que a Magia e a Fantasia estejam sempre presentes e que delas retiremos o melhor de cada um de nós.
Beijos com Essências.

Coragem disse...

Bonita poesia, podia perfeitamente fazer parte de um livro infantil.
Adorei.
Beijinho

1/4 de Fada disse...

Que poesia e que história tão bonitas.
Gosto muito do teu nome, Maçã perfumada.

Luna disse...

Que seríamos nós sem os sonhos, pois é graças a eles que vimos a parte linda da vida
Sonha sempre pois é o sonho que nos conduz
Bj

1/4 de Fada disse...

Olá
Tens um desafio lá no “Quarto”, se o aceitares, claro.
Beijos.

Sílvia disse...

Amiga, a história é linda... Com aquele finalzinho que me faz bem para aquelas coisas do dia a dia que tu sabes :)

Beijo enorme.

António Inglês disse...

Venho desejar um bom domingo e um bom DIA DA MÃE.
Um beijinho
António

poetaeusou . . . disse...

*
as minhas conchinhas,
são lindas flores,
de todas as cores,
não têm ciumes,
exalam perfumes,
decoram-me a saia,
coloram a praia,
sonham fantasias,
por entre as maresias,
adoram o sol,
são o meu farol,
e quando ao sol-pôr
num hino de amor,
a noite chegar,
nas conchas fico a pensar,
porque são minhas, minhas, minhas,
,
conchinhas luzídias, deixo,
,
*