quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

... e que lua tão bela...

Olho aquele negro em meu redor e apesar de todo o céu estar coberto de estrelas lindas, apenas a lua me salta a vista.
Enorme, um semi-círculo muito fino, amarelo alaranjado.
Regresso a casa de mais um dia de trabalho, por aquele caminho que conheço de cor (ás vezes parece que fico amnésica, acabo por chegar a casa e nem sequer me aperceber do caminho que percorri) e apenas aquele risco no céu me desperta atenção, pareço correr até ele... umas vezes esconde-se, outras surge atrás de um monte, parece brincar comigo.
Entro num sonho, onde me imagino sentada lado a lado contigo, num enorme baloiço, tentando alcançar estrelas.
Este sonho tão real alimenta o meu peito que quase rebenta de emoção.
Falo contigo, reconto-te o meu sonho.Dizes-me que as minhas palavras te alimentam.
Anda, dá-me a mão, hoje adormeceremos na lua, embalados pelo canto das estrelas...

10 comentários:

Marias disse...

Que tenha bons sonhos junto de quem levaste até à lua!...
Sabes que também gosto da lua...principalmente da cheia!...

Beijinhos de boa noite.

gaivota disse...

então dorme bem, embalada e encantada com o som das estrelas, que lá estão e te pretejem!
boa noite, um beijinho e até amanhã

Unknown disse...

Ó lua branca de fulgor e desencanto
Se é verdade que ao amor tu dás abrigo
Vem tirar dos olhos meus o pranto
Ai, vem matar essa paixão que anda comigo
Ai, por quem és, desce do céu, ó, lua branca
Essa amargura do meu peito, ó vem, arranca
Dá-me o luar de tua compaixão
Ó, vem, por Deus, iluminar meu coração
E quantas vezes lá no céu me aparecias
A brilhar em noite calma e constelada
E em tua luz então me surpreendias
Ajoelhado junto aos pés da minha amada
E ela a chorar, a soluçar, cheia de pejo
Vinha em seus lábios me ofertar um doce beijo
Ela partiu, me abandonou assim
Ó lua branca, por quem és, tem dó de mim

MIMO-TE disse...

Seria fantástico certamente :))

Sonhar é bom e sonhos assim melhor!!

Miminhos meus

~ Marina ~ disse...

Chegaste como a lua,
a cobrir a noite nua
de minhas sensações esquecidas
de amante adormecida.

Ah! A lua, eterna musa dos amantes e carentes!

Beijos,

Gerlane

Maria disse...

Entras no sonho.......
... não saias dele....

Beijos

eu disse...

Podes adormecer na Lua com o teu sonho... eu deixo :)
Ficamos mesmo amnésicas, casa/trabalho - trabalho/casa
o caminho faz-se de cor... não fossem os sonhos teriamos uma vida sem sal...
Gosto do aroma que se respira aqui :)

Rui Caetano disse...

Ora, o sonho é que nos comanda as alegrias.

Sílvia disse...

Amiga...sinto-me cheia de bons sentimentos por te ler,feliz por saber que esses teus pensamentos e sentimentos partilhados são reciprocos.

Nao tenho tido tempo, mas estou sempre aqui :)

Beijinhos

Pepe Luigi disse...

Passei para desejar um Feliz Natal e um Bom Ano de 2008.