segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aos 26 anos de idade ainda julgo que toda gente é boa.
Sei que estou errada e continuo a bater na mesma tecla.
Mas a vida vai-me ensinando umas coisas.
Vai-me dando umas chapadas sem mão.
E eu vou abrindo os olhos.
[Mais que não seja para chorar].
Estou um pouco farta de tudo isto.
De mim.
Dos que fazem parte da minha vida,
[nem todos...].
Estou farta de ser assim como sou.
Estou farta disto! TUDO!
Neste momento não estou mais que a segurar as lágrimas.
A dizer a mim mesma que não vale a pena.
Não vale mesmo.
Continuo sem conseguir explicar muito bem aquilo que me vai na alma.
Sim porque eu tenho alma.
Talvez não devesse ter.
Talvez assim não sentisse.
Talvez assim eu não fosse ninguém.
Talvez assim desaparecesse algures por ai.
Talvez.
Talvez.
Talvez.
Talvez me tornasse em algo estranho, invisível.
Já me faltou tantas vezes a coragem para tanta coisa.
E continuo a achar que fui fiel ao meu coração.
Isso é o mais importante.
Sim porque também tenho coração.
Alma... Coração.
Tenho e por os ter também sinto.
E eu estou farta de sentir.
Farta de sofrer.
Farta.
Cansada.
Estou a chegar ao limite.
Conheço-me tão bem.
Eu quero sorrir quer chova, quer faça sol.
Eu quero ver o mar de verão ou de inverno.
Não apenas quando não me sinto bem.
Quero ser livre.
De mim própria e perante os outros.
Quero ser grande e poder voar.
Eu mereço mais.
Eu sei que mereço mais.
Eu sei que sou mais.
Eu sei que serei mais.
Não p'los outros.
Mas apenas e só por mim.
Parece um discurso absurdo.
Não o é.
É apenas mais um grito da gaivota.
Daquela que grita em silêncio.
Daquela que ouve e digere para depois esquecer.
Eu não sou má, nunca o fui, seria impensável o ser.
Sou eu.
E eu mereço muito, muito mas muito mais!

[Não vale a pena comentar...
isto são apenas um pouco dos gritos que estão atravessados em mim...
os outro já foram digeridos... esquecidos...]

11 comentários:

Maria disse...

Mas este post é um enorme grito, minha querida...

Deixo-te um enorme abraço
e dois beijinhos

gaivota disse...

já ninguém tem 26 anos...
há gente muito má, minha amiga!
não te iludas, és uma jovem com a vida toda à frente, mas em cada esquina está um pior que o outro anterior...
coragem!
beijinhos

Cor do Sol disse...

Nós somos assim, e se não acreditassemos que as pessoas podem ser boas, nao seriamos nós. Tu sabes. Só temos é que estar mais atentas.

Digo-te eu do alto dos meus quase 25 ;)

Eu levo-te a engrascar, levo levo :P

Beijo

Adoro-te!

Cor do Sol disse...

enfrascar...raiparta os erros :)

Maria Manuela disse...

o nosso caminho somos nós quem o faz. estou certa que saberás afastar essas pedras do caminho...

bj

poetaeusou . . . disse...

*
as tuas palavras, são um grito
de vida, porque a vida é tudo o
escreveste, são sentimentos
racionais que atravessam as
pessoas que sabem pensar, tu ...
,
na minha longa experiencia de
vida, digo-te que felicidade não
existe, tens que viver com tudo
o que escreves no mínimo, porque,
a vida é muito mais e cuidado:
não sabemos nada viver é aprender
só os amigo(a)s é que nos
atraiçoam, com os outros estamos
prevenidos, só temos problemas
com quem convivemos e prioritário,
resolve os pequenos problemas,
nunca os deixe avolumar se
perdermos o controle, será muito
difícil saná-los
,
mas quem sou eu para te dar
conselhos ...!!! ???
,
pedrinhas mareantes, deixo,
,
*

Ianita disse...

Deixo-te palavras que não são minhas... Miguel Torga diz assim:

É contra mim que luto
Não tenho outro inimigo.
O que penso
O que sinto
O que digo
E o que faço
É que pede castigo
E desespera a lança no meu braço

Acho mesmo que muitas vezes nós somos o nosso maior inimigo, porque temos nas nossas mãos o poder de mudar o mundo à nossa volta, pelo menos um bocadinho... e para te incentivar ao grito, à insurreição, ao volte-face, mais palavras bonitas:

Recomeça….
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças…

Força! :) Beijinhos

bono_poetry disse...

SORRI!!!

miak disse...

Impossível não arrepiar, mesmo que não comente.

FM disse...

Grita sempre que tiveres vontade... Sempre.
Beijos com Energia Positiva.

delusions disse...

aos 25 também já conheço esses gritos-silêncios...


espero que o grito tenha sido libertador



Sofia*