segunda-feira, 12 de maio de 2008


Para atravessar contigo o deserto do mundo



Para atravessar contigo o deserto do mundo

Para enfrentarmos juntos o terror da morte

Para ver a verdade para perder o medo

Ao lado dos teus passos caminhei



Por ti deixei meu reino meu segredo

Minha rápida noite meu silêncio

Minha pérola redonda e seu oriente

Meu espelho minha vida minha imagem

E abandonei os jardins do paraíso



Cá fora à luz sem véu do dia duro

Sem os espelhos vi que estava nua

E ao descampado se chamava tempo



Por isso com teus gestos me vestiste

E aprendi a viver em pleno vento



Sophia Andresen

9 comentários:

Sílvia disse...

;)

Maria disse...

Este poema da Sophia é belíssimo.
Aliás, são-no todos!
Mas imagino-te vestida de gestos e a viveres em pleno vento.... aromada de canela...

Beijos, já sabes...

Susana Júlio disse...

Este poema...sem palavras...
Vestir o corpo nu de gestos é uma imagem belíssima.
A foto está bem adequada.


Os sonhos estão sempre num pedestal...por vezes julgamos que estamos a subir os seus degraus e na ânsia desse julgar acabamos por cair...não chegam as palavrs para fazer os curativos...mas atenuam...


Um beijinho.

bono_poetry disse...

...que imenso areal...que os ventos soprem baixinho e sem pressa...que tragam os ecos de boas novas...beijo anjo!!

Serenidade disse...

Amiga,
não conhecia este belíssimo poema que é tão profundo.

Serenos sorrisos

Maria disse...

Só mais um beijinho para ti...

Maria disse...

Querida MaçãcCanela

Quando passares por lá há um desafio à tua espera....

Beijinhos, linda

Anônimo disse...

Este poema é um dos meus preferidos. Grande escolha!
Beijos.

eu disse...

Boa escolha Maria :)
Como sempre...
aprender a viver com o vento não é facil.

beijos de qtgm