domingo, 25 de maio de 2008


As vezes tenho dificuldade em me escutar.

Perco-me, perdida por ai...

Escuto o que anseio escutar..

E mais uma vez me perco.

Caminho, escuto os sussuros que vão passando pelos meus ouvidos.

São barulhinhos estranhos, talvez de um outro mundo..

E fico assim, recolhida sobre mim mesma...

sem tão pouco reagir momentaneamente.

Fito pensamentos sombrios, em florestas escuras

E por lá vou ficando mais um pouco com medo de aparecer.

Pena, não ser diferente.

Afinal a nossa vida é só uma e passa a correr e mais..

Não sabemos a noite que se avizinha, bem proxima.
Quero-me ave.. pomba branca.. quero-me a voar..

Percorrer kms sem fila, sem buzinadelas e apertões.

E eu quero ter sempre essa força...

Não tenho poderes nem tão pouco a magia de tornar os sonhos reais,

mas tenho sempre e no final de tudo, a coragem de lutar por eles.


Sei-me feliz... não pelos outros mas por mim...


7 comentários:

Maria disse...

Todos temos, minha querida McCanela... e quantas vezes nos escutamos e não aceitamos...
Mas como dizes a vida é só uma e há que vivê-la. O melhor possível.
E fazer tudo o que deve ser feito, para não nos arrependermos... tarde demais...

Beijinhos meus

bono_poetry disse...

a minha estranha vida deixara sempre um espaco para ti...es pura e impar no amar...constrois fortalezas com pouco mais que graos de areia e sorrisos...tens a tua propria arte...ela esta e vive em ti...es ingenua por seres anjo e boa...mas quem te souber amar sera infinitamente feliz...tens o dom de saber amar anjo...vive feliz...encontramo-nos numa nuvem...sentados de frente para este mar imenso que e o universo...beijo e sorriso gigante...

Cátia disse...

Tu és especial minha amiga... És especial hoje, como eras ontem e antes de ontem... Es especial porque és pura de sentimentos... sim, pura... pura é a palavra!

És feliz porque o és, independentemente dos outros... e isso é importante, encontrares-te em ti!!

Beijo grande, grande amiga

poetaeusou . . . disse...

*
pomba branca,
como é brando o teu voar,
como os teus sentimentos,
,
pedrinhas, amiga,
,
*

Coragem disse...

E que mais se pretende
senão a coragem para seguir em frente?

Só poderemos fazer os outros felizes, sendo nós felizes primeiro, egoismo? não me parece!

Beijinho

Nilson Barcelli disse...

Um dos segredos da felicidade é aprendermos a ser felizes com o que temos, sem perdermos, no entanto, a capacidade de sermos saudavelmente ambiciosos.
Outro, é que a felicidade é conseguida essencialmente através de pequenas coisas. As grandes é muito raro acontecer e, por isso, também temos que aprender a valorizar coisas que muitas vezes nos parecem insignificantes.

Gostei do teu post.
Obriga a reflectir sobre vários aspectos da vida.
Mas eu só me referi a um deles para não me alongar...

Beijinhos.

Zé Miguel Gomes disse...

Olha para o dia lá fora... Inspira fundo, mesmo que o ar esteja muito frio, fecha os olhos, há sempre umas gotitas frias de chuva... O sorriso que vês dentro de ti é o horizonte certo que te espera :)

Fica bem,
Miguel