quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

[Busca Interior]

"É a alma que nos faz caminhar,
que nos faz ir daqui para ali com este propósito,
nem que o propósito seja caminhar
para poder voltar a encontrar-nos."

Pedro Paixão em Os corações também se gastam
Vagueando por entre blogs desconhecidos,
deparo-me com uma frase que me chamou a atenção...
Alma, a nossa essência, a nossa infinitude...
Será que corremos, corremos em busca de algo e esse algo somos nós?
A nossa procura interior, a nossa riqueza?
Eu continuo a caminhar em busca da minha...

13 comentários:

Marias disse...

Gostei!...
Eu também continuo a procurar em busca da minha...na certeza de que os passos que dou podem andar para a frente e para trás mas que contribuirão para o crecimento e conhecimento interior de mim.

Fiquei por uns dias sem poder aceder á Net. Agradeço as palavras que me deixaste e retribuo de coração.

Beijinhos

gaivota disse...

procuramos, procuramos, e estamos sempre aí, mas não nos apercebemos, e não nos encontramos, porque, tantas vezes, procuramos um outro "eu" que não é o nosso...
por isso, o coração também se gasta, tanto...
beijinhos e bom ano para ti

eu disse...

olha continua... que eu acompanho-te na nossa caminhada...
sabes estou a ler um livro de Paulo Coelho em que ele finaliza dizendo "todos estamos a hora certa no sitio exacto"... é obvio que tem um contexto e uma filosofia de vida que é mesmo essa a nossa procura interior...
beijos

Susana Júlio disse...

Penso que a essência da vida é mesmo esta coisa da procura e da aprendizagem...da cosntrução memorável do que nós somos por dentro e, depois, por fora...

Beijinhos da Teia...que adora maças com canela! ;))

Maria disse...

Ai maçã com canela, este post dava pano pra mangas.....
Fico apenas por aqui, a mandar-te um beijo...

Isamar disse...

Se nos encontrarmos e conhecermos é meio caminho andado para a felicidade.

Beijinhossss

Bom ano de 2008

FM disse...

Existimos para corrigir o que ainda não conseguimos superar... Degrau a degrau... na procura do SER... Para já, limitamo-nos a acontecer, nem que seja aos tropeções...
Até Breve... e Sê Feliz!

mixtu disse...

e se por acaso não existir a alma?
pois...

caminha... faz muito bem...

yayaya

abrazo europeo,

grande 2009

Liz / Falando de tudo! disse...

Dando uma olhada em alguns blogs, aproveitei e vim no teu pra te visitar também, espero que a gente possa manter o contato.
Boas Festas,
Liz

Anônimo disse...

Obrigada!
Beijinhos e Bom Ano NOvo!

Bichinho disse...

Sempre procuramos alguma coisa...boas festas. Beijo fantasma.

MIMO-TE disse...

Possívelmente sim! Deixo-te o meu desejo de um excelente 2008, que te encontres e realizes todos os teus sonhos.

Mimos meus

poca disse...

sim.. por isso às vezes temos necessidade de parar... ou.. não sei tb..